RONALDO MALVEIRA

RONALDO GUIMARAES MALVEIRA
Cargo atual: VEREADOR(A)
Vínculo atual: VEREADOR EM EXERCÍCIO
Desde: 01/01/2021
Nascimento: 09/07/1975
Naturalidade: LIMOEIRO DO NORTE/CE
(88) 9647-2565

LEGISLATURA ATUAL - 2021/2024

Quantidade de 69 matérias, representando 23,23% do total das matérias
Presente em 153 sessões, representando 96,23%

Quantidade de matérias subscritas pelo vereador: 5

Dados atualizados em: 18/04/2024

Últimas matérias vinculadas
REQUERIMENTO DE URGÊNCIA - 01/2024
FAVORAVEL
  • Os VEREADORES SIGNATÁRIOS, com amparo no art. 59 da Lei Orgânica do município e art. 125, do Regimento Interno, e considerando a necessidade de uma pronta apreciação, sem o que perderá a oportunidade ou a eficácia, nos termos do § 1º do supra mencionado artigo, em virtude da proposição tratar-se de urgência e interesse público relevante, requerem de V. Exª., após ouvido o Plenário, que seja concedida a URGÊNCIA ESPECIAL na apreciação dos PROJETOS:

    - PROJETOS DE LEI Nº 001/2024, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE MODIFICA A LEI MUNICIPAL N. 1.995 DE 22 DE MAIO DE 2021, QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROMOVER A ALIENAÇÃO DE BENS INSERVÍVEIS PARA A ADMINISTRAÇÃO MEDIANTE LEILÃO PÚBLICO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;
    - PROJETO DE LEI Nº 003/2024, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO,QUE CRIA A FUNÇÃO GRATIFICADA DE AGENTE DE CONTRATAÇÃO E OS CARGOS COMISSIONADOS DE MEMBRO DA EQUIPE DE APOIO E DIRETOR DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GEOPROCESSAMENTO, NOS MOLDES DA LEU FEDERAL N° 14.133/21 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;
    - PROJETO DE LEI Nº 004/2024 - DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO,QUE CONCEDE REAJUSTE DE SALÁRIOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS; -PROJETO DE LEI Nº 006/20234, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE CRIA NA ESTRUTURA DE CARGOS PÚBLICOS COMISSIONADOS O CARGO DE SUBSECRETÁRIO E EXTINGUE OS CARGOS DE SECRETÁRIO EXECUTIVO E SECRETÁRIO ADJUNTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊCIAS.
22/01/2024
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Sessões presentes
Todas as sessões
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 16ª Legislatura (2021 - 2024) 01/01/2021
Filiação partidária
Período Sigla Partido
01/01/2021 PP PROGRESSISTAS

Biografia

Natural de Tabuleiro do Norte, nasceu dia 09 de julho de 1975, filho do Sr. Alberico Nunes Malveira e da Sra. Rita Guimarães Malveira, casado com a Sr.ª Irinélia Olímpio de Souza é pai de Vinícius e Bárbara. Funcionário público municipal efetivo, foi telefonista, haja visto ter passado no concurso público, hoje ocupa o cargo de Professor, tem formação superior em História graduado pela Universidade Estadual do Ceará - UEC e Direito, pela Universidade Potiguar - UNP. Foi Secretário de Educação interinamente em 2004 e de 01/01/2017 a 30/03/2020 assume de vez a pasta da Secretaria de Educação. Em 2008 decidiu se candidatar ao Legislativo Municipal para ampliar o debate acerca da correta destinação do dinheiro público e debater os problemas e as soluções para a cidade, em nível elevado, respeitoso e propositivo, e conseguiu 547 votos; em 2012, candidato a vice-prefeito, na chapa do ex-prefeito Nestor Nogueira Vasconcelos, conquistaram 7.029 votos, mas não se elegeram. Em 2020 afastou-se de suas atividades laborais, pôs seu nome para concorrer uma vaga no Legislativo Municipal para exercício de mandato eletivo, conquistando 949 votos preferenciais. Desde muito jovem Ronaldo Malveira participa da política no Município e graças aos amigos e eleitores que deram a oportunidade, ocupa hoje uma cadeira na Câmara Municipal filiado ao Partido Progressista – PP. Rigoroso nas ações de fiscalização da coisa pública, tem se mantido atuante na busca de garantir maior transparência nos atos da gestão pública. Fez diversas proposições ao Executivo solicitando melhorias na saúde, segurança, principalmente na educação do Município. Trabalhando sempre pelos interesses da nossa sociedade, na busca do desenvolvimento econômico, da justiça social, de novos empregos e da educação, proporcionando melhorias aos tabuleirenses e ainda procurando manter um relacionamento de muita harmonia com o executivo. É autor de várias proposições e matérias, tais como indicações, moções, requerimentos e projetos de lei – legislativo. Ronaldo Malveira é um parlamentar que cuida de pessoas e se dedica diariamente a educação. Desde cedo, ele foi chamado a opinar e decidir sobre a elaboração e o monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME), sobre a alocação orçamentária para a área, a política salarial dos docentes da rede, a prioridade em matéria de atendimento educacional no Município e, eventualmente, até sobre o currículo, respeitada a autonomia do professor no tocante à forma de conduzir o processo educativo em sala de aula. Nesse sentido, para além do aprimoramento do exercício da liderança política, o parlamentar conhecedor da área de educação, qualifica a sua participação nos debates e potencializa os resultados do seu mandato em benefício de uma sociedade mais justa e igualitária.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito